Home » Bootcamp de programação

Bootcamp de programação

Testes de software e documentação: pilares para garantir qualidade e eficiência no desenvolvimento de software

Para que o teste seja feito com sucesso, o resultado deve sair como esperado pelo usuário. Por exemplo, imagine que o cliente deve utilizar o seu RG e data de nascimento para acessar o portal do convênio médico. Dessa maneira, o produto final só é entregue ao cliente quando os requisitos de segurança são devidamente preenchidos, garantindo à empresa que ... Read More »

O que é o teste de caixa cinza?

A caixa branca é uma categoria de teste de software que se refere a métodos de teste do funcionamento da estrutura interna e da concepção do software. Contrasta com os testes de caixa negra, que são testes que não se preocupam com as operações internas do software, mas apenas testam os resultados externos do software. Isto implica certificar-se de que ... Read More »

Ciência de Dados: o que é e como atuar na área

Temos um outro artigo aqui no blog que detalha muito bem as possibilidades de carreiras em dados. Lá você poderá ler sobre o que faz cada profissional e quais as habilidades necessárias para atuação (tanto hard quanto softskills). Segundo uma outra pesquisa feita pela consultoria Bain & Company em conjunto com a Data Hackers, comunidade de data science brasileira, a ... Read More »

Ibovespa IBOV: O dado que faz mercado respirar aliviado e Bolsa disparar

Data analysts frequentemente atuam utilizando ferramentas de BI e análise de dados. Um bom curso de Análise de Dados deve desenvolver em estudantes habilidades essenciais e permitir ter acesso a todas as qualificações que você viu ao longo deste conteúdo. Se você entendeu que um curso de Análise de Dados faz sentido para evoluir na sua função ou fazer uma ... Read More »

Testes Unitários: o que são, quais os tipos e vantagens

Esses testes podem ser inseridos como parte da documentação, sendo possível identificar qual o fluxo funcional e sua lógica de programação. Além disso, uma boa documentação pode servir de auxílio para novos usuários do sistema, funcionando como um guia para garantir que as pessoas que façam https://nerdizmo.uai.com.br/futuro-do-desenvolvimento-web-principais-tendencias/ uso, tenham acesso e conhecimento das funcionalidades possíveis. Um teste unitário não deve ... Read More »