Home » Bootcamp de programação » O que é o teste de caixa cinza?

O que é o teste de caixa cinza?

A caixa branca é uma categoria de teste de software que se refere a métodos de teste do funcionamento da estrutura interna e da concepção do software. Contrasta com os testes de caixa negra, que são testes que não se preocupam com as operações internas do software, mas apenas testam os resultados externos do software. Isto implica certificar-se de que quaisquer casos de teste funcionam como se espera de cada vez e verificar se as ferramentas automatizadas estão a passar por todas as etapas correctas. Faça isto o mais frequentemente possível para evitar que os seus padrões escorreguem, pois um teste de caixa negra bem conservado é aquele que devolve os resultados mais exactos possíveis. O teste da caixa negra é, em última análise, uma das partes mais importantes do processo de teste do software. Ajuda as empresas a certificarem-se de que o que estão a enviar está ao mais alto nível possível e utiliza uma mudança de perspectiva para oferecer uma perspectiva única sobre a forma como uma aplicação é percebida e implementada por um utilizador externo.

A cobertura do código é uma forte medida disso, e a cobertura de declarações é uma dessas técnicas que os testadores de caixa branca podem usar para aumentar a cobertura de declarações dentro do código. Nos testes de penetração, os testadores têm acesso a dados completos da rede e do sistema, como palavras-passe e mapas da rede. Em seguida, tentam aceder ou destruir dados dentro do sistema, tentando o maior número possível de caminhos de ataque. Os testes de caixa branca podem https://johnathanluxw72940.tokka-blog.com/26610656/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego ser utilizados para procurar lacunas de segurança e vulnerabilidades no código que os piratas informáticos e os cibercriminosos possam aproveitar no futuro. Os testes de caixa branca prosperam em código que tem um certo grau de modularidade, o que significa que os elementos separados do software têm uma distinção clara entre si. Os testes de caixa branca conduzem a um maior nível de manutenção do seu código, simplificando o trabalho que a sua equipa tem de fazer no futuro.

ou automatização de testes de caixa branca?

A atividade de teste de software está cada vez mais mais requisitada hoje em dia para uma melhor qualidade de entrega de produto final, as empresas estão investindo nessa área pois viram a importância e o impacto que a mesma traz. Para isso são necessários os diversos tipos de testes para simular determinados comportamentos da aplicação, geralmente antes de sua liberação do ambiente de produção. Se justificam pela necessidade de se verificar a correta execução de determinada atividade e correticidade frente aos requisitos, também identificando anomalias devido a erros. Desse modo, espera-se que esse método melhore a cobertura de testes e ajude a identificar casos de testes mais eficientes, pelo alto aproveitamento de informações obtidas do sistema. Durante o https://erickaddb23233.like-blogs.com/26269701/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego, o código é executado com valores de entrada pré-selecionados para a validação dos valores de saída pré-selecionados. Imagine que uma equipe de desenvolvimento tenha concluído um site de comércio eletrônico para um cliente.

Muitas empresas utilizam o teste da caixa cinzenta para testar as bases de dados, uma vez que é possível seguir os dados através de cada sub-função no software. Os testes de caixa cinzenta são ideais para testes de penetração que examinam a segurança de uma aplicação. Um provador é um profissional responsável pela conclusão dos casos de teste que fazem parte do processo de teste da caixa cinzenta. Isso ajuda a garantir que todas as funcionalidades do software estejam funcionando corretamente e que não haja partes não testadas que possam causar problemas.

Atribuição de testadores para executar casos de teste

O teste da caixa cinzenta não funciona ao examinar algoritmos, uma vez que este é outro nível de ofuscação do código. O acesso a algum do código fonte proporciona um maior grau de cobertura em testes, com mais detalhes oferecendo uma busca mais precisa de bugs. O teste da caixa cinzenta poupa https://brooksnwvs90000.fare-blog.com/26498981/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego muito tempo que de outra forma seria gasto a investigar questões e ajuda as empresas a passar o seu tempo de forma mais eficiente. Em alguns casos, quando um problema ocorre num teste e o testador tem acesso ao código por detrás do problema, pode haver uma solução instantânea para o problema.

teste de caixa branca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>